Norton AntiVirus 2008 15.5.0.23

Procure mais informações e atualizações sobre essa Postagem


Seguindo a tradição, a Symantec disponibilizou mais um produto da série Norton para manter o seu computador livre das pragas espalhadas por aí, o Norton AntiVirus 2008. A versão ainda se encontra em fase de testes, mas promete garantir a segurança do PC com um sistema de proteção avançado e mais eficiente.

O novo sistema garante barrar os principais tipos de ameaças existentes, desde vírus, spywares e worms até os complicados rootkits. Além disso, previne infecções oriundas de e-mails em tempo real e mantém o banco de dados atualizado constantemente (requer conexão direta com a Internet).

Assim como seus precursores, ele oferece uma interface gráfica moderna, ao estilo Windows Vista, e acesso fácil às ferramentas. Infelizmente esta versão também apresenta um alto consumo de recursos do sistema, marcando o tradicional inconveniente dos produtos da Symantec.

Norton Protection Center
Na janela principal do programa você confere o estado atual de todas as proteções realizadas pelo Norton AntiVirus 2008 no chamado Centro de Proteção Norton. Nela, você verifica como está a segurança de elementos relacionados ao computador e à Internet. Veja:

Computer (computador)

  • Protection Updates: atualizações do banco de dados.
  • Inbound Firewall: proteção contra invasores (hackers).
  • Windows Automatic Update: atualizações automáticas do Windows.
  • Virus Protection: proteção em tempo real contra vírus.
  • Spyware Protection: proteção em tempo real contra spywares.
  • Vírus and Spyware Scan: escaneamento de vírus e spywares.
  • Internet

  • Outgoing Email Scanning: proteção dos e-mails enviados.
  • Incoming Email Scanning: proteção dos e-mails recebidos.
  • Cada item é identificado por uma cor conforme o nível de proteção detectado: verde, o item está seguro; amarelo, o item requer atenção e vermelho, indica que há riscos.

    Norton AntiVirus
    A segunda aba do programa disponibiliza todas as funções para a configuração e execução do escaner antivírus. Logo abaixo, são apresentadas as seguintes opções (Settings):

    Web Browsing: informa o estado da proteção contra spywares e worms do navegador. Uma ferramenta adicional para você navegar tranqüilo pela Internet.

    Basic Security: aqui você confere a situação da segurança básica, a qual abrange os itens de proteção em tempo real e atualizações automáticas.

    Email & Messaging: verificações de e-mails (entrada e saída) e mensageiros instantâneos — Yahoo! Messenger 5.0 - 6.1, AOL 4.7 - 5.9, MSN (Windows Live Messenger) 6.0 ou superior e Trillian 3.1 ou superior.

    Embora o Norton AntiVirus ofereça uma série de recursos, o estado de proteção do computador pode ser verificado de modo geral através do ícone principal do programa. Este, ao sinal de qualquer mudança na segurança, seja um caso de alerta ou de risco, exibe uma indicação nas cores laranja e vermelho, dependendo do grau do problema.

    Estilo: Anti-Vírus
    Desenvolvedor: Symantec
    Tamanho: 41 Mb
    Servidor: RapidShare
    Formato: .RAR
    Idioma: Inglês

    Image and video hosting by TinyPic

    0 comentários:

    google

    Ratings by outbrain